preloader

Quem nunca ouviu falar que os felinos têm sete vidas? Mas de onde surgiu essa crença e ela é verdadeira? Na verdade, acredita-se que essa crença tenha surgido devido a capacidade dos gatos conseguirem suportar diversos preconceitos, acidentes e até maus tratos. Já o número sete vem da supersticiosidade em torno do número, que é um cabalístico. Uma teoria cheia de magia e mistérios, que sempre rondaram esses peludos ao longo da história.

Qual o tempo de vida dos gatos?

Segundos especialistas, os gatos vivem em média 11 a 12 anos. Porém, o tempo de vida dos bichanos está também relacionado ao seu estilo de vida, e por isso pode ser menor ou muito maior do que a média prevista. O gato mais velho do mundo, por exemplo, morreu com 39 anos em 1939 e a gatinha mais idosa, com 34 anos, em 1957.

Quais os benefícios de ter um amigo-gato?

De acordo com estudos, as pessoas que têm animais de estimação, independente de sua espécie, tendem a ser menos estressadas e depressivas se comparadas as que não têm animais. Ter um gato também significa ter uma companhia, um amigo sempre presente e, claro, alguém por quem cuidar e ser cuidado. Além disso, os felinos são animais de ótimo convívio, pois são animais tranquilos, independentes, higiênico e muito carinhosos.

Quem é que manda?

Ao contrário dos cães, os gatos são muito mais independentes e não se deixam “possuir” com facilidade. O afeto deles precisa ser conquistado, com muito respeito as suas necessidades e espaço. Eles também não toleram um mau dono, devido a sua personalidade aristocrata e geniosa. E não há nada melhor do que dar e receber amor do seu gatinho, não é mesmo?

Por que arranhadores são os melhores amigos dos gatos?

Quem tem gato sabe o quanto eles adoram arranhar os objetos. Arranham o sofá, cortinas, almofadas, tapetes e até alguns móveis quando pequenos. E isso é natural e saudável para eles. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo para seus donos, que acabam perdendo algumas peças da casa. Os arranhadores substituem esses objetos, que são usados para o gato afiar suas unhas, demarcar território, alongar-se e até exercitar-se, e ainda garantem o maior bem-estar do seu gatinho e o seu, claro.